Violet Chachki é a 1ª drag queen a estrelar campanha de lingerie



21 de novembro de 2017
por: Marcela Leone

A 7ª vencedora de RuPaul’s Drag Race interpretou a modelo Bettie Page nas fotos.

violet-1

Não é de hoje que as drag queens vêm conquistando espaço e reconhecimento na mídia mainstream e mesmo que às vezes essas mudanças sejam pequenas, elas são muito significativas para promover transformações. No caso da indústria da moda, a nova campanha de lingerie da marca Playful Promises chega para mostrar isso. A etiqueta convidou ninguém menos que Violet Chachki, sétima vencedora do reality show RuPaul’s Drag Race, para estrelar as fotos de divulgação da coleção Bettie Page Lingerie. Está é a primeira vez que uma drag é rosto de uma campanha de roupas íntimas e o resultado ficou incrível!

Para as fotos, Violet se inspirou na estética pin-up e fetichista de Bettie Page, modelo nos anos 1950. Em entrevista ao Hollywood Reporter, ela contou sobre essa inspiração: “Bettie Page sempre foi uma grande influência para minha personagem drag. Eu digo para as pessoas com frequência que quando comecei a performar, basicamente estava fazendo cosplay dela. Com toda certeza essa campanha é o encerramento de um ciclo pra mim!”

No momento em que cada vez mais se questiona a necessidade dos mercados da moda e da beleza em se atualizarem e promoverem diversidade em suas campanhas, é importante ter personalidades como Violet ganhando notoriedade na mídia. Entretanto, ela acredita que o caminho pode não ser tão fácil assim. Violet disse ao site Refinery29, que é dever da indústria manter essas modificações. “É interessante perceber onde nos encaixamos e mesmo no mundo drag também temos uma indústria fashion só nossa. Eu não sei o quanto dessas mudanças vai continuar porque é definitivamente um risco para as marcas incluir uma pessoa de gênero-fluído em campanhas ou em shows,” comentou.

violet-2

violet-3

violet-4

Fonte: Elle | Foto: reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *