Três franquias de moda para investir e começar 2017 com o pé direito



4 de janeiro de 2017
por: Marcela Leone

Considerado um dos mercados mais seguros e rentáveis para investir, a franchising tem atraído cada vez mais investidores interessados em ter o próprio negócio. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), estima-se que o faturamento do setor chegou a R$ 150 milhões em 2016.

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Algumas redes acompanharam o mercado e se destacaram graças aos bons resultados conquistados por todo o país, tornando-se ótimas opções para empreendedores interessados em apostar no próprio negócio em 2017.

Hope
Há 50 anos no mercado, a tradicional rede especializada em moda íntima Hope inaugurou 25 lojas em 2016, totalizando 165 unidades distribuídas pelo país. Pela experiência adquirida ao longo desses anos, a marca, que fez toda uma reengenharia dos custos de implantação das lojas para expandir em cidades com mais de 50 mil habitantes, planeja inaugurar 30 novas operações em 2017, seguindo a estratégia de crescer com modelos de negócios mais compactos.

Investimento Inicial: a partir de 180 mil reais. Previsão de Retorno: de 24 a 36 meses.

Sóbrancelhas
A Sóbrancelhas, rede de franquias referência em embelezamento do olhar e da face, finalizou 2016 com cerca de 200 unidades espalhadas por todo o Brasil. O volume de negócios projetado foi de 55 milhões de reais, um surpreendente crescimento de 30% em relação a 2015. Para o ano de 2017, a marca tem planos ousados e pretende abrir as primeiras operações no exterior, além de inaugurar 50 novas unidades e alcançar um faturamento de 80 milhões de reais.

Investimento inicial: 122 mil reais (quiosque), 139 mil (loja) e 180 mil (truck). Prazo de retorno: 18 meses.

Tip Top
No mercado há mais de seis décadas e referência nacional em vestuário infantil, a Tip Top encerra o ano de 2016 com 110 lojas espalhadas por todo o país, um crescimento de 5% em comparação com o ano anterior. O volume de negócios chegou à casa dos R$ 121 milhões.

Destaque para o lançamento do novo modelo de negócio, o primeiro quiosque do mercado têxtil infantil que chega como uma nova opção de negócio para quem deseja empreender. Para 2017, a rede já tem metas traçadas. Pretendem abrir 14 novas lojas, sendo cinco quiosques, projetando um crescimento 12% em número de unidades.

Investimento total: 150 mil reais (quiosque), 420 mil (loja tradicional), 1,5 milhão (mega store). Previsão de retorno: de 36 a 40 meses.

Fonte: Fashion Network | Foto: reprodução 

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