TENDÊNCIAS LINGERIE – INVERNO 2013



31 de agosto de 2012
por: All Lingerie

Tecnologia! Talvez esta seja a palavra que move o mundo de hoje.

Ontem falamos do verão e hoje falamos do Inverno 2013 com a mesma velocidade que interagimos com nossos smartphones.

Este movimento tecnológico está a nossa volta e sem dúvida alguma esta é a grande tendência que o mundo da moda e do lingerie seguem atentos.

O que temos de novo para as próximas estações é cuidar de cada detalhe usufruindo cada vez mais da tecnologia, seja ela na construção das coleções em acabamentos e modelagens, no uso de novos materiais ou em pesquisas.

Para o próximo Inverno 2013, começa a surgir nas lojas da Europa e dos Estados Unidos uma tendência que retrata uma vontade de sentir e tocar o passado de forma atual e romântica.

As cores são empoeiradas e doces, as estampas delicadas exploram os florais miúdos com referência vintage, além dos poás com forte inspiração nos anos 20 e 50. Babados, drapeados e nervuras continuam em alta, trabalhados com laises de algodão, cambraias bordadas, laços, rendas, cetim e seda.

Na linha jovem, as padronagens de gravataria, listras, cashmeres pequenos e muito xadrez podem ser usados sozinhos ou misturados em patchworks.

Na contra mão do romantismo entra o espírito sofisticado Barroco, onde a cor preta reina entre dourados, vinho, vermelho, azul petróleo e cinzas.

O estilo Gótico, com detalhes em amarrações, metais e tachas prateadas , assim como tecidos que imitam couro, cria formas diferenciadas e design moderno.

Teremos também uma forte influência com inspiração no Japão, principalmente na estamparia, nos tecidos acetinados e nas formas com debruns, pespontos e muito Kimono para complementar esta tendência.

Assim, construiremos nosso próximo Inverno, onde tudo é maravilhoso, durável, inspirador, único e exclusivo. Podem apostar!

Patricia Castellões,Consultora de Moda e Estilo para Segmento de Lingerie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>