Tem famosa, tem sucesso?



7 de abril de 2017
por: Marcela Leone

Já não é de hoje. Muitas marcas optam por convidar famosas – atrizes, cantoras ou influencers em geral – para estrelarem suas campanhas. Mas, será que o valor tão alto do cachê vale a pena?

A verdade é que, se não valesse, esse tipo de ação não seria refeita. O que acontece é que, junto da famosa, se ganha muita visibilidade. Mas isso vai ser traduzido em vendas instantaneamente? Nem sempre.

Trata-se de uma estratégia de marketing importante para o awareness, ou seja, o conhecimento ou reconhecimento da marca. Mas é preciso cautela para estar atento também ao convidado, que necessita conversar bem com a proposta de sua empresa. Senão, a parceria pode acabar fazendo com que a imagem de sua marca seja afetada de alguma maneira.

Há também quem opte por ir além e instiga a celebridade a ajudar no desenvolvimento. O caso mais famoso da lingerie? Hope e Gisele Bündchen, claro. A top não apenas assinava sua própria linha, como também participava das etapas de confecção das peças. Ana Hickmann também já colaborou com a moda íntima da Marcyn.

gisele-bundchen-intimates

E não é só aqui no Brasil. Beyoncé e H&M, Rosie Huntington-Whiteley e Mark and Spencer, Rihanna e Puma são só alguns exemplos de parceria entre estrelas e grandes marcas.

Rosie Huntington Whiteley para Mark and Spencer

Rosie Huntington Whiteley para Mark and Spencer

As última famosas a posarem em uma campanha de lingerie brasileira são Cléo e Glória Pires. Mãe e filha estarão na campanha da Plié, que celebra a diversidade feminina e apresenta as novidades da marca em shapewear.

Glória e Cléo Pires para a nova campanha da Plié

Glória e Cléo Pires para a nova campanha da Plié

Fotos: reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *