Site em Nova Friburgo, RJ, re√ļne 107 cursos na √°rea de moda √≠ntima



7 de abril de 2017
por: Marcela Leone

Inciativa é do Sindvest em parceria com a Firjan, Sebrae e Senai.
Objetivo é oferecer cursos de aperfeiçoamento.

Site re√ļne 107 cursos de aperfei√ßoamento profissional no setor de moda √≠ntima (Foto: Reprodu√ß√£o / Moda Friburgo)

Site re√ļne 107 cursos de aperfei√ßoamento profissional no setor de moda √≠ntima (Foto: Reprodu√ß√£o / Moda Friburgo)

O polo de moda √≠ntima de Nova Friburgo, na Regi√£o Serrana do Rio, ganhou um site com todas as oportunidades em 107 cursos de aperfei√ßoamento profissional. A inciativa √© uma parceria entre o Sistema Firjan, Sebrae e Senai Cetiqt.¬†‚ÄúO modafriburgo.com re√ļne, de forma integrada, todos os cursos do setor de moda e vestu√°rio dispon√≠veis nas tr√™s institui√ß√Ķes que j√° trabalhavam em prol da competitividade do mercado regional, e agora v√£o atuar em sinergia em uma parceria in√©dita‚ÄĚ, explica Marcelo Porto, presidente do Sindicato das Ind√ļstrias de Vestu√°rio de Nova Friburgo e Regi√£o (Sindvest).

Segundo a Firjan, o novo canal vai facilitar a vida de quem busca capacitação na área do vestuário em cursos que envolvem desenvolvimento de produto, processo, comunicação e vendas, química, têxtil e gestão.

A cidade foi escolhida pois 51% do PIB da regi√£o vem da ind√ļstria do vestu√°rio e mais de 1000 ind√ļstrias e 800 estabelecimentos comerciais est√£o localizados na Serra do Rio. A expectativa, ainda de acordo com a Firjan, ¬†√© transformar o Moda Friburgo em um projeto piloto para outras regi√Ķes e setores no Brasil. Os benef√≠cios incluem a capacita√ß√£o de jovens empreendedores, valoriza√ß√£o da m√£o de obra local e a melhoria da qualidade de vida da popula√ß√£o que ganha direta e indiretamente com o progresso do setor.

Marcelo Porto explica que o ponto chave do trabalho foi a parceria entre as entidades para que os cursos se complementassem. O Sistema Firjan, por exemplo, oferece no SenaisEspa√ßo da Moda o curso de ilustra√ß√£o digital de moda, que ensina o profissional a otimizar o tempo, gerando maior produtividade na constru√ß√£o de fichas t√©cnicas, cole√ß√Ķes de moda e desenhos de croquis.

J√° o Senais Cetiqt pode capacitar o aluno quanto √† representa√ß√£o gr√°fica do produto de moda e quanto a metodologia projetual para a moda, na p√≥s gradua√ß√£o √† dist√Ęncia em design de produtos de moda. O Sebrae, com o curso de gest√£o de pessoas e equipe na medida, promove a capacita√ß√£o do microempres√°rio no melhor gerenciamento de recursos humanos a fim de atrair, desenvolver e manter talentos.

O Moda Friburgo pode ser acessado de um computador pessoal, celular ou tablet. A plataforma √© projetada para simplificar a experi√™ncia do usu√°rio, deixando todas as informa√ß√Ķes √† vista e conte√ļdo constantemente atualizado.

Fonte: G1 | Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *