Redes de franquia buscam expans√£o em cidades interioranas



2 de março de 2017
por: Marcela Leone

Considerado um dos mercados mais seguros e rent√°veis para investir, o franchising tem atra√≠do cada vez mais investidores interessados no pr√≥prio neg√≥cio. Apenas em 2016, o setor viu crescimento de 8,3% do seu volume de neg√≥cios, chegando a uma receita de 151,247 bilh√Ķes de reais, segundo a Associa√ß√£o Brasileira de Franchising (ABF).

Hope é uma das redes que desejam se expandir no interior do país.

Hope é uma das redes que desejam se expandir no interior do país.

Além do desenvolvimento do segmento, outro movimento que se destacou é a expansão das redes de franquias para as cidades interioranas do país alcançando 42% dos municípios brasileiros.

De acordo com Claudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado da ABF, esta migração registra uma tendência que deverá se manter nos próximos anos, pois as redes buscam novos mercados com custos menores e novos consumidores em locais com grandes potenciais.

Acompanhando o movimento do mercado, muitas franquias apostam nessas regi√Ķes. Assim, destacamos algumas marcas do nosso segmento que desejam expandir para cidades interioranas de todo o pa√≠s.

Sigbol Fashion
A Sigbol Fashion, rede especializada em cursos profissionalizantes de confecção e moda decidiu investir no interior e pensando em viabilizar cada vez mais seu crescimento, desenvolveu um modelo de microfranquia com faturamento médio mensal de R$ 23,5 mil.
Investimento inicial: R$ 80 mil
Prazo de retorno: 20 meses

Sóbrancelhas
A rede referência em embelezamento do olhar e da face pretende abrir 15 novas unidades no interior paulista até o fim do ano. Com um crescimento de 30% em 2016 e cerca de 200 unidades em operação em todo o país, a marca possui três formatos de negócios: quiosque, loja e truck.
Investimento Inicial: a partir de R$ 116 mil
Prazo de retorno: 18 meses

Hope
Há 51 anos no mercado, a tradicional rede especializada em moda íntima enxerga a região interiorana como uma ótima oportunidade para expansão. Das 30 unidades que a marca pretende inaugurar ao longo deste ano, 20 são fora dos grandes centros.
Investimento Inicial: a partir de R$ 180 mil
Previs√£o de Retorno: 24 a 36 meses.

Beryllos
A inovadora franquia Beryllos, que oferece serviços de cuticularia, tem como meta abrir no interior de São Paulo 15 unidades em 2017, com foco em cidades a partir de 100 mil habitantes. A marca tem dois modelos de negócio para os interessados em franquia: loja em shopping center ou quiosque
Investimento inicial: a partir de R$ 152 mil.
Prazo de retorno: 18 meses.

Fonte: Fashion Network |  Foto: reprodução

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