Première Vision Pluriel : uma oferta mais clara com 1.898 expositores



12 de setembro de 2016
por: Marcela Leone

O encontro parisiense do têxtil e do couro reunirá 1.898 expositores de 13 a 15 de setembro em Paris Nord Villepinte, dos quais 139 recém-chegados. Números “encorajadores em relação ao ambiente geral”, de acordo com a organização.

PV Fabrics - Première Vision Paris

PV Fabrics РPremi̬re Vision Paris

O espaço têxtil, Fabrics, oferecerá cerca de 789 empresas expositoras, cercado do Yarns para os fios (53), Leather para o couro (311), Designs para os designs têxteis (248), Accessories para os acabamentos (321) e Manufacturing para o abastecimento de proximidade (176), dos quais 33 especialistas na malha retilínea criativa reunidos no Knitwears Solutions. Expositores que virão principalmente da Itália (688), da França (260), da Turquia (152) e do Reino Unido (141). Mas também da Espanha (92) de Portugal (60), do Japão (55), da Alemanha (45), da China (39) e da Coreia do Sul (39).

“Aliás, um dos pontos-chave da edição é a reorganização desses diferentes espaços nos pavilhões 5 e 6”, aponta Gilles Lasbordes, diretor-geral do encontro. “Com a mudança de local do Yarns, que será instalado ao lado do Knitwear Solutions, ele mesmo vizinho do Manufacturing, no pavilhão 6. Tudo isso na ideia de aproximar o fio dos especialistas em tricô e estes dos fornecedores. O que dá uma cartografia mais legível em termos de oferta”.

Esta edição será, por outro lado, a oportunidade para um reforço da oferta de abastecimento do Première Vision Paris. PV Manufacturing, centrado nas produções da zona Euromed e do Oceano Índico, aproveitará da proximidade do salão The Sourcing Connection Première Vision. Encontro mais voltado para a grande exportação e que ocorre pela primeira vez em setembro no Paris Event Center, Porte de la Villette. Uma proximidade da oferta que vai ao encontro fisicamente da disponibilização de transportes gratuitos entre os dois eventos.

Os profissionais em busca de tendências terão também muito a fazer, com cerca de 16 espaços e fóruns exclusivos em mais de 5.000 m², cada um voltado a um tipo de trabalho, um produto ou um mercado. A isso se ajuntam os filmes inspiracionais do Première Vision Fabrics e Leather, ao passo que se sucederão os seminários sobre o assunto. Sem que nos esqueçamos dos espaços transversais e multimídia ligados ao programa Smart Creation Première Vision. Tendo como temática central a proteção da água, desafio que a gigante dos cuidados pessoais Procter&Gamble lembrará em um espaço exclusivo.

Um dos eventos desta edição será a publicação do primeiro Barômetro IFM-Première Vision. Estudo conduzido junto a expositores têxteis e de couro, buscando estabelecer a saúde da sua produção em relação à média mundial dos seus respectivos mercados. Outro ponto alto será, assim como a cada ano, a entrega dos PV Awards, enquanto o PV Designs apresentará os trabalhos dos 24 finalistas do concurso Texprint.

O première Vision Paris reuniu cerca de 61.700 profissionais em torno de 1.900 expositores durante sua edição de setembro de 2015. Uma visitação estável, com 74% vindos do exterior, não obstante um contexto econômico internacional mais que incerto.

Fonte: Fashion Network | Foto: reprodução 

Comments are closed.