Os 50 anos de história da DelRio



9 de março de 2018
por: Marcela Leone

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Atualmente são mais de 3500 funcionários e mais de 3,5 milhões de peças produzidas ao mês. Estes números tão impressionantes pertencem à DelRio, marca de lingerie que conquistou as mulheres brasileiras.

Em 2018, a empresa celebra 50 anos de história. De lá para cá foram muitas transformações, seja da lingerie em si, como da própria consumidora. “A lingerie atravessou o século 20 sempre acompanhando a moda e as mudanças de comportamento. Quando a moda eram roupas justas e cinturas marcadas, lá estava o sutiã com armações de metal, cintas e corpetes para moldar o corpo feminino. Na década de 60, com a revolução sexual, o sutiã chegou até a ser queimado em praça pública, num ato pela liberdade feminina. Uma geração de mulheres afirmava, em 1980, não usar nada por baixo das camisetas ou de seus jeans, mas os tempos mudaram e a moda trouxe tantas novidades em cores, materiais e estilos, indo do esportivo todo em algodão, ao mais sofisticado modelo em rendas e fitas, que as mulheres chegaram a gastar mais em roupas de baixo do que em qualquer outro item de guarda-roupa ainda durante os anos 80”, ressalta Ana Cláudia Gurgel, gerente de produto da DelRio.

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Após meio século, a consumidora da marca também passou por várias fases, e hoje exige, acima de tudo, conforto. As peças são criadas não apenas para seduzir, mas acompanhar a rotina de uma mulher que tem vários papéis, como profissional, mãe, filha, estudante e, mais do que nunca, agente da sociedade.

“A DelRio acompanhou essa evolução e mudanças, sempre buscando fazer produtos que acompanhem a mulher em suas multifacetas e em todos os momentos da sua vida e do seu dia a dia, com conforto e sofisticação na medida certa”, ressalta Claudia.

Para celebrar, a empresa já preparou algumas ações, tais como a a reformulação da Linha Corpo Perfeito, além de surpresas a caminho em eventos especiais – como a próxima edição do Salão Moda Brasil, que ocorre em junho, em São Paulo.

Confira abaixo uma linha cronológica destes 50 anos da marca:

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Década de 60
A década ficou marcada, dentre outros acontecimentos, pelo evento simbólico da queima do sutiã como uma forma de libertação feminina. Envolvida no desenvolvimento da tecnologia na criação de roupas íntimas da época, a DelRio nasce no momento em que as mulheres ganharam a possibilidade de escolher o sutiã que elas quisessem…

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Década de 70
A calcinha diminuiu de tamanho e surge o elastano. Nesta época, a equipe de estilo da DelRio se inspirou em uma vertente que tem sido bastante usado pelos criadores de moda nas últimas temporadas: o boho, que nada mais é que o estilo hippie chic.

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Década de 80
A lingerie vira ferramenta de sedução, com as criações de Jean Paul Gautier para Madonna influenciando o mundo da moda. Modelos como as calcinha fio dental, tangas e bodysuits fazem sucesso. Nesta época, a DelRio fez uma “viagem ao passado”para resgatar peças de inspiração no estilo Lolita.

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Década de 90
Mais minimalista, os anos 90 tem a renda como destaque na lingerie, e a microfibra passa a ser utilizada fortemente. A DelRio aproveitou o momento para evoluir suas criações, visando atender mulheres de todos os estilos.

Anos 2000 e atualidade
Peças sem costura e tecidos tecnológicos estão entre as grandes invenções do período. A DelRio procura acompanhar esta revolução da moda, produzindo peças ainda mais confortáveis e inteligentes. O sutiã de efeito ‘silicone’, capaz de levantar e unir os seios, é um dos grandes expoentes da lingerie deste período.

Fotos: divulgação

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