O que você precisa saber para criar a lingerie perfeita



12 de março de 2018
por: Marcela Leone

lingerie-perfeita

A moda íntima feminina é uma aliada na hora de fazer com que a mulher se sinta mais sensual. Ou seja, a lingerie perfeita pode valorizar ainda mais o corpo feminino e ressaltar o que cada uma tem de melhor.

Afinal, ela é símbolo de sensualidade e trabalha muito com a autoestima da mulher, por isso o seu trabalho como designer, costureiro(a) e estilista é tão importante – e difícil. No fim, você precisa ficar antenado não só nas tendências e estilos, mas também na movimentação do mercado e no comportamento das consumidoras.

Saber o que as mulheres estão procurando, vivendo ou buscando é essencial para criar a lingerie perfeita para todas as suas clientes. Personalizar é a palavra-chave para agradar diversas idades e possibilidades dentro do universo feminino.

Para não nos deixar mentir, vamos compartilhar alguns dados da Pesquisa e Inteligência de Mercado da Abril de 2017 sobre moda íntima.

O comportamento das mulheres

lingerie-perfeita-1

As brasileiras são as mulheres que mais se importam com lingerie no mundo! Tanto que as peças íntimas são consideradas complemento da roupa e não acessório.

Você sabia que ano passado foi a primeira vez que a maioria das mulheres respondeu que pensa primeiro em ficar sensual para si mesma do que para os outros ao comprar uma lingerie?

Nas pesquisas de 2009 e 2013, a opção que se sobressaía era a de se agradar, mas também agradar ao parceiro. A mudança nesse ano conversa com esse momento de empoderamento feminino e valorização da mulher que estamos vivendo.

Além disso, foi constatado que os fatores mais prezados no momento da compra são conforto, qualidade e durabilidade.

Já em termos de estilo, o sutiã meia taça ganha com 46% entre as entrevistadas, e é preferido por mais da metade das mulheres de até 24 anos. Já o de cobertura total fica em segundo lugar, com 43%, e é preferido pelas mulheres com mais de 45 anos. E a cor que é unanimidade entre as idades e estilos é o preto.

lingerie-perfeita-2

Pense nas mulheres reais, na diversidade de corpos, tamanhos e estilos. Já falamos aqui como a moda íntima plus size é um nicho em pleno crescimento, justamente por abraçar o diferente e valorizar o corpo da mulher do jeito que ele é.

Fonte: Zanotti | Fotos: reprodução 

Comments are closed.