Nike cria sutiã esportivo com nova tecnologia



14 de julho de 2017
por: Marcela Leone

sutia-nike2

Uma das principais evoluções da moda, principalmente no segmento fitness, está na tecnologia têxtil; e claro, gigantes da indústria como Adidas e Nike estão sempre a frente das novidades.

Recentemente a Nike apresentou a primeira peça de vestuário confeccionada com a tecnologia Flyknit, que já é frequentemente usada em seus calçados. Trata-se de um sutiã esportivo dedicado a atletas que necessitam de alta performance.

sutia-nike

A patente foi lançada durante as Olimpíadas de Londres, em 2012, com o tênis Flyknit Racer. A diferença para com um tênis comum está na costura digital. É a primeira vez, porém, que a invenção é aplicada a uma peça da linha de roupas da marca.

Batizado de Fe/Nom Flyknit Bra, o top é 30% mais leve do que qualquer um do mercado e possui apenas dois painéis de costura, enquanto os demais contêm cerca de 20 costuras. Além disso, a novidade possui uma mistura de encapsulamento e compressão para manter os seios alocados durante os exercícios. O material Flyknit também permite-o manter-se respirável.

“Isso é mais que um sutiã na verdade. Trata-se de quebrar as barreiras que as mulheres enfrentam nos esportes e na vida”, afirmou Janett Nichol, vice-presidente de inovação de vestuário da Nike, em comunicado.

Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *