Mulheres maduras: estilista da DelRio dá dicas da lingerie certa



17 de novembro de 2016
por: Marcela Leone

Nem todo mundo sabe, mas muitas marcas de moda íntima possuem linhas dedicadas às mulheres a partir dos 50 anos. É o caso da cearense DelRio, que possui uma gama de produtos criados especialmente para valorizar o corpo do público desta faixa etária.

delrio2

Trata-se da união de tecido adequado e modelagem certeira, além do tamanho correto, que podem sim ajudar na autoestima e até funcionalidade.

Para Ana Claudia Gurgel, estilista da marca, a grande dica é conhecer bem seu próprio corpo, identificando os pontos fortes e fracos.

“Descubra o que você considera positivo para ressaltar e negativo para disfarçar. A partir daí, encontre uma lingerie que certamente foi pensada para solucionar o problema”.

Por exemplo: no caso dos gominhos nas costas, uma camisete modeladora pode ser genial, mas, deve ser evitado o modelo com recorte reto horizontal, pois isso pode salientar ainda mais as gordurinhas dessa área. As costas da camisete deve ter o decote em forma de U para dividir as forças das alças laterais – esse detalhe fará toda diferença no visual externo, além de oferecer muito mais conforto;

delrio1

No caso dos culotes ou quadril largo (um biotipo comum entre as brasileiras), deve-se evitar as calcinhas cavadas com elásticos muito apertados, pois elas costumam salientar ainda mais esse problema. O ideal é fazer uso das bermudas modeladoras, ou até das bermudas mais levinhas, que dão uma sensação de segurança e não marcam;

delrio3

Já a região abdominal – líder em reclamações femininas  fica mais elegante com os bodies, dos modeladores às versões mais leves. A peça única ajuda até a melhorar a postura, sabia disso? As calcinhas com lateral larga e com leve reforço frontal também fazem diferença por baixo do look: além de confortáveis, elas ajudam a segurar o abdômen, afinando a silhueta de forma natural e sem grandes esforços.

delrio5

Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *