Moda e esporte no Verão 2017 da Memo



26 de julho de 2016
por: Marcela Leone

Por Vanessa de Castro

memo-1

Em tempos de crise e concorrência acirrada, o jeito é se reinventar e criar novos produtos que se adequem ao seu público-alvo. Falando sobre o segmento fitness, tecnologia, beleza e funcionalidade andam juntas e cada vez mais a informação de moda está presente nas peças que vão da academia ao dia a dia ou ainda do trabalho para a malhação. Pensando nisso, a Memo – que desde o início vem apostando em tecidos que agregam conforto e fios inteligentes para as práticas esportivas – acaba de lançar seu Verão 2017 que poderá ser encontrado à partir de agosto nas lojas do Shopping Iguatemi, Higienópolis e nas mais de 50 multimarcas espalhadas pelo país, além do e-commerce da marca.

memo-3

A Memo está passando por uma reformulação de posicionamento, agora com um novo lifestyle unindo moda e esporte com “produtos-desejo” que atendem aos mais variados estilos femininos. “Mais do que momentos, a Memo quer estar presente nas diversas experiências da vida da mulher, que supera os limites não só do corpo como da mente, alcançando cada vez mais bem estar”, afirma a gerente de marketing, Joana Laprovitera.

memo-4

Joana continua: “Começamos a perceber que vendemos para uma mulher que não é tão preocupada com a alta performance, mas sim com a saúde e autoestima. Por isso resolvemos investir em performance mesclada à roupa que também traga estética de moda e que possa ir do treino para a rua”. A consumidora da marca, segundo Joana traz o esporte como superação pessoal, para se conhecer melhor e se sentir mais bonita, e, a Memo acompanha todos esses momentos sempre unindo fios especiais, modelagem impecável e matéria-prima de alta qualidade.

memo-2

Dentro deste contexto surgem cinco estampas exclusivas que seguem o tema “Ancestralidade” que traz motivos étnicos com pinceladas contemporâneas e technicolor em folhagens,  tie-dye e a técnica shibori. Elas podem vir por toda a peça ou em pontos localizados, uma ótima opção para as mulheres mais discretas. As cores passeiam entre o lilás, laranja, azul, lima, roxo, marinho e vermelho. A mistura de materiais sempre esteve presente na marca com telas e tules em sobreposições interessantes e modernas. O aspecto funcional vem em recortes estrategicamente posicionados com tecidos respiráveis e bolsinhos em leggings e bermudas. Do mundo da lingerie os strappys também invadem tops com tiras coloridas. Um dos best-sellers da marca, o top com bojo, agora vem removível. Já as regatas surgem com modelagens over, mais amplas com corte a fio ou cavas bem amplas. Os maiôs ganham estampas geométricas, não desbotam e não esgarçam, e podem ser usados tanto em esportes aquáticos quanto nas aulas de dança. A linha New Essentials traz os básicos renovados em novos designs de tops, leggings, shorts, saias, camisetas e jaquetas nos tons branco, preto, cinza.

Fotos: divulgação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner inferior Praia