Empresa de lingerie troca numeração por elogios



24 de maio de 2017
por: Marcela Leone

neon-moon-3

Tratam-se apenas de números. Mas, (principalmente) as mulheres sabem que não é bem assim. O tamanho do manequim vem embutido de diversos valores que mexem com a autoestima e a autoimagem feminina.

Percebendo isso, a marca de lingerie Neon Moon teve uma ideia brilhante: por que não substituir os tamanhos da grade por elogios? Que tal ao invés de PP, por exemplo, você vestir o manequim Adorável? Para que ser P se você pode ser Maravilhosa; Linda, para quem veste M; Fabulosa, ao invés de G; e Deslumbrante quem seria GG?

Pode parecer uma adaptação estranha trocar a numeração por adjetivos, mas esta simples ação pode ajudar em relação à angústia pela busca do “corpo ideal”. “Medir o seu corpo é um processo consciente e positivo. Seu valor não é definido por nenhum número ou fita métrica. Você é linda do tamanho que tiver”, comunica o site da marca — que ainda possibilita que a cliente que não se sinta bem medindo seu corpo entre em contato para uma conversa.

neon-moon-2

Rachi, fundadora e CEO da empresa, diz reconhecer que as pessoas sofrem muita pressão para se encaixar em um determinado tamanho ou norma. “Mas por que não se elogiar e dizer: ‘é isso aí, eu sou tamanho linda’ em vez de se julgar por ter aumentado ou diminuído alguns centímetros de medidas?”, destacou em entrevista ao Bustle.

Demais!

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *