Lojas Leader enfrenta disputa sobre dívida de fusão



19 de janeiro de 2016
por: Marcela Leone

learder-lojas-falencia2

Os fundadores da rede varejista brasileira Seller entraram com pedido de falência contra a União de Lojas Leader S/A, controlada pelo banco de investimentos Grupo BTG Pactual, reivindicando o pagamento em atraso a partir da fusão das duas varejistas, disse o Valor Econômico na última sexta-feira.

A família Furlan afirma que a Leader deixou de pagar 6,4 milhões de reais (1.6 milhão de dólares) no último diz 21 de dezembro como parte da fusão assinada em 2013, disse o Valor, citando um pedido apresentado a um cartório de notas na cidade de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.

O BTG Pactual disse em e-mail à Reuters que a Leader não havia sido informada do pedido. O comunicado acrescenta que a Leader notificou os proprietários anteriores da Seller no último dia 21 de dezembro sobre inconsistências contábeis e patrimoniais nos livros da Seller e que o pagamento reclamado não é devido pela Leader.

A disputa ocorre num momento em que o BTG Pactual está tentando vender vários ativos para levantar dinheiro e restaurar a confiança dos investidores após o fundador bilionário André Esteves ter sido preso em novembro em conexão com uma investigação sobre corrupção no Brasil.

A família Furlan e 19º Cartório de Notas de Niterói não estavam disponíveis de imediato para comentar sobre o caso.

Fonte: Reuters | Foto: reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *