Juruaia (MG) lança coleções de inverno durante a 19ª Felinju



20 de abril de 2016
por: Marcela Leone

Nos próximos dias (de 21 a 23.04), a cidade de Juruaia, localizada no sul de Minas Gerais, será palco de mais uma Felinju – feira de moda e lingerie que apresenta os principais lançamentos de empresas locais e nacionais nos segmentos de lingerie, sleepwear, moda praia, fitness, casual e até acessórios.

Estande da Íntima Passion na última edição

Estande da Intima Passion na última edição

Conversamos com Tânia Rezende, presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), organizadora do evento. “A cada ano, a Felinju fica mais atraente e, com isso, recebemos clientes de todo o Brasil e até mesmo de países estrangeiros. Assim, a ACIJU e os expositores alcançam o objetivo de fomentar cada vez mais os negócios de moda íntima na cidade”, ressaltou.

tania-resende-aciju

Confira abaixo o bate papo exclusivo:

Como Juruaia se tornou um polo de moda íntima?
Juruaia teve suas atividades como polo de moda íntima há aproximadamente 22 anos, quando uma fábrica de lingerie se instalou no município e depois de dois anos fechou. Algumas das costureiras decidiram usar a experiência que tinham em confeccionar lingerie pra montar sua própria confecção… E assim surgiu as primeiras fábricas e marcas de nosso polo.

Desde quando acontece a Felinju?
A Felinju está em sua 19ª edição. Acontece desde ano de 1997.

Sutiã gigante, lingerie de ouro, com GPS… O evento sempre conta com novidades curiosas. Pode adiantar alguma desta edição?
Sim, cada marca se empenha em trazer novidades pra Felinju. Este ano teremos peças multifunção, sutiãs sob medida, looks pra compor com roupas, calcinha com forro de íon, lingerie quem vem com sementes,  sutiãs 3D… Enfim inúmeras novidades!

felinju-1

Qual a expectativa desta edição?
Estamos esperando público recorde de 30 mil pessoas durante os três dias do evento.

Como funciona o trabalho da ACIJU?
A ACIJU é uma associação que trabalha buscando desenvolvimento e crescimento das empresas do Polo de Juruaia. A associação é responsável pela organização e execução de todos os eventos que o polo promove durante o dia como por exemplo: outlet em janeiro, Felinju – que acontece em abril ou maio onde ocorre o lançamento das coleções de inverno e  o Festlingerie – que acontece em setembro onde ocorre o lançamento das coleções de verão. Além de trazer treinamento continuo para empresas associadas, sempre busca parceiros e traz inúmeros produtos para desenvolvimento profissional das empresas.

Qual a importância da mulher na indústria de confecção de Juruaia?
A mulher tem um papel ímpar na indústria de Juruaia, uma vez que aproximadamente  95% das empresas do polo são lideradas por mulheres. Além disso, na maioria das empresas os colaboradores são mulheres, que trabalham como costureiras e vendedoras, sendo responsáveis muitas vezes pela maior porcentagem da renda familiar.

Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *