Inspire-se com imagens de lingerie vintage



20 de dezembro de 2016
por: Marcela Leone

lingerie-vintage-dest

Já percebeu como as grifes de lingerie de luxo têm explorado detalhes da moda íntima vintage? Peças de décadas como 1920 e 1950 servem de inspiração para desde a modelagem até materiais e aplicações.

vintage5

Uma ótima fonte de pesquisa para este tipo de underwear é o Pinterest. Trata-se de uma rede social de fotos, com um banco gigantesco de imagens de moda, decoração e beleza. O All Lingerie fez uma busca por lá e separou fotografias lindas que podem servir de referência para a criação de coleções de moda íntima e até aviamentos.

vintage2

Se sua intenção é usar de referência peças vintage para criar uma linha, aposte em muitos itens que podem ser combinados juntos, como cinta-liga, meia, sutiã, calcinha, robe, camisolas e outros. A modelagem, claro, segue uma proposta mais conservadora, com peças maiores e que super valorizam as curvas.

vintage3

Já a cartela de cores é bem romântica, incluindo tons como nude, rosa e menta, além dos clássicos branco e preto. Abuse das rendas e resgate bases delicadas de tule ou tule com poás. Botões, laços e amarrações são bem-vindos e agregam mais sofisticação à linha.

vintage1

 

Fotos: reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *