Hope cria estratégia online para melhorar processos para lojistas



20 de julho de 2016
por: Marcela Leone

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Um dos destaques quando o assunto é e-commerce de moda íntima, a Hope acaba de apresentar sua mais nova estratégia: reforçar sua atuação no canal B2B, utilizando para isso o sistema Rakuten, uma das maiores empresas de Internet Services do mundo. Através do portal, os revendedores da empresa podem efetuar o login e terem acesso a diversas informações, bem como efetuar pedidos.

Desde 2010, quando se tornou cliente da Rakuten, o canal para lojistas da Hope já dobrou de tamanho várias vezes: “O sucesso foi tanto que resolvemos estender a parceria para todos os canais da empresa. Com a plataforma, melhoramos a exposição dos produtos e agilizamos o processo de compra. Além das vendas online, o canal conta com um marketing importante, onde a exposição de marca é muito grande em todo o lugar do país”, ressalta Vanda Dias, gerente de e-commerce da Hope.

Atualmente, a loja online da marca de moda íntima é o terceiro canal em faturamento — o primeiro é o setor de varejo da marca, com 3 mil pontos de vendas; o segundo, a rede de franquias, com 157 lojas.

Já para o cliente final, a Hope estreia mais uma ferramenta que irá unir os ambientes digital e físico: o uso de pick-up stores, que permitem que os consumidores comprem pelo site e retirem o produto adquirido na loja mais próxima.

Imagem: reprodução

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