Homens livres das amarras morais da moda na Moschino



19 de junho de 2015
por: Marcela Leone

moschino-ss16-5

Ah… a liberdade! Uma palavra de tantos sentidos e tão almejada. Mas, se em pleno anos 2015, o homem não pudesse usufruí-la nem quando o assunto é vestuário? Pu-des-se, no passado, porque as grandes grifes de moda têm mostrado que público masculino deve sim se divertir muito mais ao vestir-se!

A última delas é a Moschino, que apresentou sua coleção durante mais uma semana de moda masculina de Milão. A inspiração é diversa e mistura temas como a Fórmula 1 (com referências aos trajes dos pilotos) e o universo barroco — com rendas, rococó e muito maximalismo.

O que há de comum em tudo isso? A liberdade, oras. A grife propõe, mais uma vez, que o homem se livre das amarras da moda, sejam elas morais, sociais, sexistas… É hora de deixar o preconceito de lado e vestir o confortável, o humorístico, o funcional e ser legítimo a si mesmo.

Dedicada à temporada de Primavera-Verão 2016, a linha traz ainda boas apostas de moda praia: com prints que tanto remetem às corridas de carro, quanto outros temas como floral e adamascado. Dândi moderno, o homem da Moschino mostrou a que veio!

Fotos: reprodução 

Comments are closed.