#Real #Oficial: Homens gastam mais em moda íntima do que as mulheres



5 de maio de 2017
por: Marcela Leone

bruno-gagliasso-mash1

Quem imaginaria, não é mesmo? Com tanta variedade de peças e marcas disponíveis no mercado brasileiro, no fim, quem investe mais em moda íntima não é a mulher, mas sim o público masculino.

Quem afirma é o Sebrae, que analisou dados de seu boletim de tendências divulgado pelo setor de Inteligência Setorial. Segundo o estudo, o segmento de underwear para homens está em plena expansão.

A pesquisa foi realizada com 1.110 voluntários, entre 25 e 34 anos. O surpreendente foi mesmo o resultado: a média da última compra no segmento masculina foi de R$ 115, enquanto a margem das mulheres ficou em R$ 93,20.

Outro dado interessante é que 90% dos homens fazem as compras de cuecas eles mesmos e em lojas físicas, e 64% deles compra uma peça nova pelo menos uma vez por mês. Entre os critérios na hora de adquirir uma cueca estão conforto,  com tecido macio e sem costura, além de uma boa modelagem para valorizar a silhueta.

E é a classe média que lidera o ranking de consumo. Ainda de acordo com o estudo, 59.8% dos que mais compram roupas íntimas pertencem às classes B2 e C.

Fotos: reprodução (campanha da Mash)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *