Gestão de negócios: 5 dicas para aumentar as vendas de lingerie



11 de agosto de 2017
por: Marcela Leone

O mercado t√™xtil e de confec√ß√£o est√° vivendo uma fase boa para os neg√≥cios. A previs√£o √© que o faturamento deste setor alcance R$ 135 bilh√Ķes at√© o fim do ano, contribuindo para gerar cerca de 10 mil novos postos de trabalho. O cen√°rio √© uma oportunidade para aumentar o faturamento e √© por isso que listamos 5 dicas para aumentar suas vendas de lingerie e¬†conquistar resultados positivos no seu neg√≥cio.

A competitividade no ramo da confecção é grande, mas, ao mesmo tempo, tem espaço para todo mundo. Para se destacar, a criatividade é o diferencial preponderante tanto nos negócios quanto no produto criado.

Se você está precisando aumentar as vendas da sua empresa ou confecção, descubra algumas dicas que podem ajudar nessa missão.

E-commerce

Os brasileiros vem, ao longo dos anos, adotando novos h√°bitos de consumo, migrando as compras do varejo para o com√©rcio eletr√īnico.

A praticidade, variedade de produtos e preços são fatores que facilitam na escolha de compras on-line.

De acordo com o relat√≥rio sobre o com√©rcio eletr√īnico brasileiro da Abit, o ‚ÄúWebshoppers 2017‚ÄĚ, em 2016 cerca de 48 milh√Ķes de pessoas fizeram ao menos uma compra pela internet.

Para voc√™ ter uma ideia, isso corresponde a ¬ľ da popula√ß√£o brasileira. A previs√£o √© de que o e-commerce cres√ßa 12% neste ano, alcan√ßando R$ 50 bilh√Ķes de faturamento.

Ter uma loja virtual permite criar mais um canal de venda, dispon√≠vel para um n√ļmero maior de clientes, independente de fronteiras territoriais.

√Č importante avaliar se a sua empresa tem estrutura para oferecer produtos para o pa√≠s inteiro, gest√£o de estoque e entrega, capacidade para criar um e-commerce de qualidade e com usabilidade, para as pessoas acessarem de v√°rios dispositivos.

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Marketing digital

Estar presente no universo digital é quase uma exigência. Hoje em dia, os clientes buscam tudo na internet, inclusive sua marca e produtos. E se você não é encontrado, uma possível venda foi perdida.

Crie oportunidades de vendas com as redes sociais, descubra em qual ou quais delas o seu p√ļblico-alvo est√° e divulgue suas cole√ß√Ķes, forne√ßa dicas e conte√ļdo atrativo sobre o universo dos seus produtos.

E não esqueça de responder aos principais questionamentos dos consumidores, eles podem se transformar em insights para criar novos produtos ou ideias novas para a empresa.

O investimento em m√≠dia paga tamb√©m ajuda muito para as vendas. Se voc√™ possui um e-commerce, √© importante testar an√ļncios para atrair e atingir o p√ļblico.

Afinal, não basta esperar que as pessoas encontrem você, é preciso chegar até elas antes.

Existem diversas possibilidades disponíveis, basta analisar o formato que mais se adequa para a sua marca.

Op√ß√Ķes acess√≠veis

A instabilidade econ√īmica fez as pessoas procurarem produtos com pre√ßos mais baratos, deixando, muitas vezes, a qualidade para segundo plano.

Ter op√ß√Ķes de pe√ßas com valores mais baixos ou kits promocionais atraem esses consumidores, que querem estar antenados com as tend√™ncias de moda, mas sem investir muito.

Pense em estratégias para os diversos perfis de compradores, para cativar uma clientela ampla e, ao mesmo tempo, segmentada.

Ofertas e sorteios

Tem palavra melhor para um consumidor que promo√ß√£o? Dif√≠cil, hein? Promo√ß√Ķes s√£o estrat√©gias que d√£o um boost nas vendas, principalmente em per√≠odos sem datas comemorativas.

Promova a√ß√Ķes atrativas para os consumidores, inclusive na loja on-line, frete gr√°tis ou ofertas de produtos selecionados por um curto prazo estimulam a decis√£o r√°pida de compra.

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Diversificação

Investir no desenvolvimento de novos produtos não é uma tarefa fácil e rápida.

Por√©m, a diversifica√ß√£o de cole√ß√Ķes e pe√ßas auxiliam a atingir um novo mercado, principalmente se voc√™ fizer isso antes do concorrente.

Criar valor para a marca e entrar em novos nichos são estratégias para contribuir com o crescimento das suas vendas a longo prazo.

Fonte: Zanotti | Fotos: reprodução 

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