Gestão de negócios: 5 dicas para aumentar as vendas de lingerie



11 de agosto de 2017
por: Marcela Leone

O mercado têxtil e de confecção está vivendo uma fase boa para os negócios. A previsão é que o faturamento deste setor alcance R$ 135 bilhões até o fim do ano, contribuindo para gerar cerca de 10 mil novos postos de trabalho. O cenário é uma oportunidade para aumentar o faturamento e é por isso que listamos 5 dicas para aumentar suas vendas de lingerie e conquistar resultados positivos no seu negócio.

A competitividade no ramo da confecção é grande, mas, ao mesmo tempo, tem espaço para todo mundo. Para se destacar, a criatividade é o diferencial preponderante tanto nos negócios quanto no produto criado.

Se você está precisando aumentar as vendas da sua empresa ou confecção, descubra algumas dicas que podem ajudar nessa missão.

E-commerce

Os brasileiros vem, ao longo dos anos, adotando novos hábitos de consumo, migrando as compras do varejo para o comércio eletrônico.

A praticidade, variedade de produtos e preços são fatores que facilitam na escolha de compras on-line.

De acordo com o relatório sobre o comércio eletrônico brasileiro da Abit, o “Webshoppers 2017”, em 2016 cerca de 48 milhões de pessoas fizeram ao menos uma compra pela internet.

Para você ter uma ideia, isso corresponde a ¼ da população brasileira. A previsão é de que o e-commerce cresça 12% neste ano, alcançando R$ 50 bilhões de faturamento.

Ter uma loja virtual permite criar mais um canal de venda, disponível para um número maior de clientes, independente de fronteiras territoriais.

É importante avaliar se a sua empresa tem estrutura para oferecer produtos para o país inteiro, gestão de estoque e entrega, capacidade para criar um e-commerce de qualidade e com usabilidade, para as pessoas acessarem de vários dispositivos.

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Marketing digital

Estar presente no universo digital é quase uma exigência. Hoje em dia, os clientes buscam tudo na internet, inclusive sua marca e produtos. E se você não é encontrado, uma possível venda foi perdida.

Crie oportunidades de vendas com as redes sociais, descubra em qual ou quais delas o seu público-alvo está e divulgue suas coleções, forneça dicas e conteúdo atrativo sobre o universo dos seus produtos.

E não esqueça de responder aos principais questionamentos dos consumidores, eles podem se transformar em insights para criar novos produtos ou ideias novas para a empresa.

O investimento em mídia paga também ajuda muito para as vendas. Se você possui um e-commerce, é importante testar anúncios para atrair e atingir o público.

Afinal, não basta esperar que as pessoas encontrem você, é preciso chegar até elas antes.

Existem diversas possibilidades disponíveis, basta analisar o formato que mais se adequa para a sua marca.

Opções acessíveis

A instabilidade econômica fez as pessoas procurarem produtos com preços mais baratos, deixando, muitas vezes, a qualidade para segundo plano.

Ter opções de peças com valores mais baixos ou kits promocionais atraem esses consumidores, que querem estar antenados com as tendências de moda, mas sem investir muito.

Pense em estratégias para os diversos perfis de compradores, para cativar uma clientela ampla e, ao mesmo tempo, segmentada.

Ofertas e sorteios

Tem palavra melhor para um consumidor que promoção? Difícil, hein? Promoções são estratégias que dão um boost nas vendas, principalmente em períodos sem datas comemorativas.

Promova ações atrativas para os consumidores, inclusive na loja on-line, frete grátis ou ofertas de produtos selecionados por um curto prazo estimulam a decisão rápida de compra.

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Diversificação

Investir no desenvolvimento de novos produtos não é uma tarefa fácil e rápida.

Porém, a diversificação de coleções e peças auxiliam a atingir um novo mercado, principalmente se você fizer isso antes do concorrente.

Criar valor para a marca e entrar em novos nichos são estratégias para contribuir com o crescimento das suas vendas a longo prazo.

Fonte: Zanotti | Fotos: reprodução 

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