Fevest Festival reunirá moda, lazer e oportunidades de negócios



5 de julho de 2016
por: Marcela Leone

fevest-2016

Mister Brasil 2015, calcinha contra dengue e cueca para cadeirantes são alguns dos destaques do evento que começa nesta quarta-feira

Cerca de 100 expositores entre confeccionistas e fornecedores e mais de 13 mil pessoas prometem animar os corredores e estantes de 26ª edição da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima (Fevest 2016). O evento será realizado da próxima quarta-feira, 6, a domingo, 10, das 13h às 20h, no Novo Friburgo Country Clube, e reunirá moda e lazer, além de ser uma ótima oportunidade de negócios para entidades ligadas ao setor.

Rebatizada como Fevest Festival, a feira terá novidades também em seu formato, agora com talk show, diversos desfiles, estandes de serviços, tecnologia e gastronomia, aliada a tradicional apresentação das principais tendências de moda íntima — cores, design, matérias-primas e conceitos — com atrações para o público. Por falar em público, no três primeiros dias, 6, 7 e 8, a feira será voltada para os negócios, recebendo, como de costume, compradores nacionais e internacionais. Mas, nos dias 9 e 10 (sábado e domingo), o evento será aberto pela primeira vez ao público em geral, para copra direta com os expositores.

Entre os destaques, serão lançadas duas peças diferenciadas: a lingerie que auxilia na prevenção contra o mosquito Aedes aegypti que consiste em um conjunto de calcinha e sutiã para gestantes, fabricada em microfibra e renda com tecido respirável, de gramatura pesada e tratamento repelente, que dura em média 25 lavagens.

Para os homens com dificuldade de mobilidade, expositores da Fevest lançam uma cueca que possui presilhas e um reforço de espuma nas costas. A ideia é facilitar o suporte de movimentação  rasteira, utilizado em alguns algumas modalidades de esportes para cadeirantes como basquete e vôlei de amputados, e abertura nas duas laterais para facilitar a colocação.

Outra atoa da Fevest Festival será a presença do modelo e Mister Brasil 2015, Junior Mariano, que participará da cerimônia de abertura. Natural do Paraná, Mariano começou a carreira com apenas 14 anos e hoje, aos 29, integra o casting de uma badalada agência e já protagonizou diversas campanhas nacionais de moda e publicidade.

Plataforma digital Guia da Indústria
A Fevest Festival funcionará ainda como um centro de novidades para o setor de moda íntima. A Federação das Indústrias do Rio (Firjan), por exemplo, escolheu a feira para o lançamento da plataforma digital Guia da Indústria.

A ferramenta vai concentrar informações de empresas da cadeia de moda do estado do Rio de Janeiro e tem como intuito promover e facilitar a geração de negócios através de um ambiente online, reunindo compradores e fornecedores. Qualquer empresa do setor pode se inscrever gratuitamente pela internet (www.firjan.com.br/guiadaindustria).

O guia é divido por segmentos: calçados, bolsas e acessórios; jeans, joias, gemas, bijuterias e folheados; lingerie e pijamas; máquina e equipamentos; matéria-prima; moda feminina; moda masculina; moda praia e fitness; têxtil; e uniformes. As empresas também podem ser encontradas de acordo com seu polo de atuação e há a ferramenta de geolocalização, indicando o local.

Conhecendo a vocação da região
Outra instituição que estará presente no evento será o Sebrae, com estande onde os visitantes terão oportunidade de conhecer os principais produtos que impulsionam a economia local como, por exemplo, a truta e seus derivados, os chocolates especiais, a produção de morangos, a produção de cafés regionais, as cervejas especiais, as cachaças de alambique e equipamentos do segmento metalmecânico.

Além disso, os visitantes do festival poderão participar de três talka-shows que irão abordar os seguintes temas: “Comunicação de Moda em tempos de crise”, “Facebook para Pequenos Negócios” e “Invista no visual merchandising para aumentar suas vendas”.

Fonte: A Voz da Serra | Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *