Feiras de roupas íntimas movimentam Juruaia e Nova Resende, MG



6 de setembro de 2016
por: Marcela Leone

12º Festlingerie começou nesta segunda (5) e segue até sábado (10).
9ª Feira de Lingerie de Nova Resende começa no feriado de 7 de setembro.

juruaia-lingerie

Moda primavera-verão 2016/2017 será apresentada no 12º Festlingerie, em Juruaia (MG) (Foto: Filipe Martins)

No mês de setembro duas cidades do Sul de Minas são destinos certos para empresários do setor de moda íntima, praia e fitness. Juruaia (MG) e Nova Resende (MG) apresentam neste início de mês a nova coleção primavera-verão 2016/2017.

A primeira a apresentar as novidades para a próxima estação é Juruaia. Ao todo, 31 confecções locais apresentam as novidades para a coleção das marcas participantes durante o 12º Festlingerie. O evento começou nesta segunda-feira (5) e segue até o próximo sábado (10).

Conhecida como a capital mineira da lingerie, Juruaia é responsável por 15% de toda a produção nacional no segmento que recebe nesta semana milhares de visitantes, sacoleiras, consultoras de moda e lojistas de todo o Brasil.

Durante os seis dias, o público encontrará peças desenvolvidas dentro das tendências da moda mundial. Algumas confecções apostam em modelos mais românticos, outras com cores em tons mais fortes e vibrantes, algumas criaram peças inspiradas na cidade do Rio de Janeiro, já outras em Portugal. Os modelos retrôs e peças sob medida também movimentarão o setor. Algumas empresas apostaram em lingeries desenvolvidas para trabalhar ainda mais a feminilidade com aplicação de pérolas e joias e, algumas apresentam coleções plus-size, que vão até o número 52. Além das lingeries, muitos empresários também apresentam as coleções da moda praia e fitness, que prometem encantar os visitantes.

As lojas participantes do Festlingerie ficam abertas das 8h às 18 horas. Os desfiles acontecem nos dias 7, 9 e 10 de setembro a partir das 10h30. O evento acontece na Avenida Manoel Gonçalves Gamero, no Centro da cidade.

Em Nova Resende (MG)
A 9ª Feira de Lingerie de Nova Resende, começa nesta quarta-feira (7) e segue até domingo (11) no Poliesportivo José Leolpoldo. De acordo com a Associação dos Produtores de Lingerie (Aprolin), o município possui 35 fábricas legalizadas gerando em torno de 600 empregos diretos. Para o evento estão confirmadas a presença de 18 expositores, entre fabricantes locais, vendedores de máquinas, equipamentos e tecidos.

O público estimado deve girar em torno de 20 mil pessoas nos cinco dias de feira e é formado por compradores, principalmente, do interior de São Paulo e também de outras regiões do país.

A entrada no evento é gratuita e os desfiles estão programados para acontecer na sexta-feira (8), sábado (9) e domingo. A abertura oficial ocorrerá no dia 7 de setembro, às 9 horas da manhã. O horário de funcionamento é das 08 às 19 horas.

Serviços

12º Festlingerie
Quando: 5 a 10 de setembro
Horário: das 8h às 18 horas. Os desfiles acontecem nos dias 7, 9 e 10 de setembro a partir das 10h30.
Local: Avenida Manoel Gonçalves Gamero, no Centro, em Juruaia.
Classificação: Gratuita

9ª Feira de Lingerie de Nova Resende
Quando: 7 a 11 de setembro
Horário: das 8h às 19h
Local: Poliesportivo José Leopoldo – Rua Prefeito José da Silveira Castro, nº 230, em Nova Resende.
Classificação: Gratuita

Fonte: G1 | Foto: reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *