ESPECIAL CEARà MODA CONTEMPORÂNEA – Thais Ferreira
Foi no anos de 1996 em que Edson Batista e sua esposa Solange Ferreira resolveram investir em negócio próprio: uma confecção de lingerie feminina. Como não possuÃam nenhum conhecimento técnico do segmento, Solange ingressou em um curso de Corte e Costura, que quando finalizado foi julgado como insuficiente — tudo que conseguiam desenvolver eram algumas calcinhas infantis.
Para ampliar os conhecimentos em produção industrial, Batista solicitou a um amigo, que já possuÃa uma pequena fábrica de lingerie, para estagiar em seu setor produtivo. Após três meses, nascia a Thais Ferreira, homônima à filha do casal, com confecção em sua própria residência.
Inicialmente, Batista e Solange contavam apenas com cinco máquinas e três costureiras, e o corte do tecido era realizado através de serviço terceirizado. Batista, que já possuÃa certo conhecimento da área comercial, produziu uma coleção e preparou mostruários para três clientes, um no Nordeste e outros dois no Norte. A linha foi aprovada e esses clientes passaram a comprar toda a produção da confecção.
Outros clientes foram surgindo e a demanda aumentando, com isso, os recém-empresários sentiram a necessidade de expandir e contratar novos funcionários, bem como a aquisição de maquinário e mais espaço, com um novo andar em sua residência.
Alguns anos se passaram e Batista despertou para ampliar sua atuação nacional. A Thais Ferreira permaneceu com o mercado externo e os clientes atacadistas tendo suas vendas executadas através de representantes comerciais em todo paÃs.
A marca hoje tem como objetivo principal a elaboração de moda Ãntima de qualidade que possa proporcionar à mulher a certeza de estar sendo valorizada. A fábrica funciona em prédio próprio, possui setores bem definidos e conta com a participação de 180 colaboradores. Ao todo, são produzidas cerca de 100 mil peças/mês.
Preocupada com o público, a marca disponibiliza grande diversidade de modelos, cores, bordados e tecidos. Produz peças elaboradas, que vão do básico ao fashion.
“Nesse momento é preciso muita cautela devido à crise econômica que atinge o paÃs, aconselharia a aguardar um perÃodo mais propicio para dar inÃcio a qualquer atividade industrial ou comercialâ€, aconselha o empresário para quem quer começar a empreender no paÃs.
*O All Lingerie preparou uma série de matérias com algumas das participantes do evento para contarem mais de suas histórias e revelarem suas expectativas.
Fotos: divulgaçãoÂ