Elle aposta em capas sem lingerie, mas cheias de atitude



1 de dezembro de 2015
por: Marcela Leone

ELLE_Dezembro1

Para sua edição de dezembro, a Elle Brasil coloca em pauta (e na capa) um dos assunto da vez: o feminismo, fomentado nas redes sociais com a #meuamigosecreto, que revelava atitudes machistas já vividas pelas internautas.

ELLE_Dezembro3 (Cópia)

Além das campanhas “Minha roupa não é um convite”,”Vestida ou pelada, quero ser respeitada” “Meu corpo, minhas regras” e “Meu decote não dá direitos”, a publicação traz um manifesto assinado por algumas das frentes mais representativas do movimento feminista atual: Clara Averbuck, do site Lugar de Mulher, Djamila Ribeiro, mestre em filosofia política, Sofia Soter, editora da revista Capitolina, Helena Dias, editora da revista Azmina, Juliana de Faria, do Think Olga e o coletivo Blogueiras Negras.

ELLE_Dezembro2 (Cópia)

As capas inspiraram também o editorial de moda com 12 páginas com Waleska Gorczevski, Cibele Ramm, Mahany, Gizele Oliveira e Laureen F. O especial contém ainda uma reportagem relacionando a moda a vários momentos históricos do feminismo. A revista chega às bancas e livrarias do país a partir do dia 4 de dezembro.

Fotos: divulgação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *