Dicas valiosas para a confecção de lingerie plus size



4 de janeiro de 2017
por: Marcela Leone

lingerie-plus-size-1

Se tem uma palavra que dominou a moda e o segmento de lingerie em 2016, essa foi diversidade. √Č hora de abra√ßar diversos corpos femininos em um movimento em pr√≥ da autoestima e do amor pr√≥prio.

lingerie-plus-size-2

Desta forma, não apenas visando um mercado com muito potencial, mas também querendo atender a diferentes manequins, muitas marcas passaram a atender o setor de plus size. Mas, será que basta aumentar os tamanhos das peças para começar a vender?

Neste especial, o All Lingerie traz 3 dicas valiosas para a confecção de lingerie plus size. Confira:

lingerie-plus-size-4

Manequins maiores, corpos diferentes
Atente-se para n√£o padronizar as mulheres plus size. Assim como as que vestem tamanhos menores, elas tamb√©m t√™m diferentes tipos de corpos: com mais ou menos peito, mais ou menos cintura e tamb√©m diferen√ßas de quadril ou coxas. Por isso, disponibilizar diversas op√ß√Ķes de calcinhas e suti√£s √© fundamental.

Gordas sim!
Há um movimento de aceitação à palavra gorda, desmistificando-a para que a mesma não carregue nenhum valor negativo embutido. Assim como alta ou baixa, trata-se apenas de uma característica física. Por isso, cuidado ao usar termos diminutivos como gordinhas, por exemplo, em campanhas.

Elas amam fio dental
J√° se foi o tempo em que ‚Äúconsultoras de estilo‚ÄĚ proferiam regras para as plus sizes. Elas desejam e merecem usar pe√ßas que n√£o as esconda e que tamb√©m as fa√ßa se sentirem sensuais. √Č o caso da calcinha fio dental, a grande queridinha das mulheres de manequim acima do 44.

Fotos: reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *