Dicas de experts para manter o biquíni perfeito verão após verão



26 de dezembro de 2017
por: Marcela Leone

Dos cuidados na lavagem aos produtos que podem manchar o seu beachwear, confira as dicas de quatro experts para manter o biquíni impecável por mais tempo

Dicas de experts para manter o biquíni perfeito verão após verão (Foto: Arquivo Vogue)

Dicas de experts para manter o biquíni perfeito verão após verão (Foto: Arquivo Vogue)

Então você encontrou o biquíni perfeito – resta saber agora como mantê-lo em perfeito estado até o próprimo mergulho. A pedido da Vogue, quatro experts em beachwear compartilharam dicas para conservar as peças, verão após verão.

LAVAGEM

“Após usar o biquíni, não deixe as peças abandonadas, para lavá-las somente dias após a exposição ao sal do mar e ao cloro da piscina”, ensina Lenny Niemeyer, da icônica grife de moda praia homônima. A maneira correta de cuidar das peças é lavá-las assim que possível. “Mas não deixe as peças de molho, não torça e não use água quente, nunca”, ressalta Thomaz Azulay. “Evite lavar com sabonete, sabão em pó ou sabão de coco. Use apenas sabão neutro”, completa o estilista.

Para finalizar, Degreas joga luz sobre o uso de cremes, óleos e outros produtos cosméticos. Apesar de serem frequentemente usados junto com o biquíni, é preciso evitar contato com eles ao máximo. “Produtos químicos como óleos bronzeadores são muitas vezes os grandes responsáveis por manchas que surgem nas peças”. Anotado?

Fonte: Vogue | Fotos: reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *