Di Corpo cresce com vendas através de revendedoras



21 de março de 2016
por: Marcela Leone

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O gosto pela moda esportiva sempre esteve no sangue dos irmãos Júlio e Verônica Sassi, que em 1990 começaram a desenvolver em pequena escala produtos exclusivos para alunos de dança contemporânea e ballet, distribuídos em lojas do Centro de Caxias do Sul e em feiras da região.

Porém, eles queriam mais e resolveram investir em novos nichos de mercado dentro da moda fitness e bem estar, que logo de início fizeram sucesso nas academias e no dia a dia das mulheres. “O novo posicionamento permitiu que a marca se consolidasse e a Di Corpo tornou-se reconhecida pela qualidade de seus produtos”, afirmou Júlio Sassi.

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Desde o início, a empresa manteve como foco a venda através de catálogos com as revendedoras, que hoje somam mais de 2700, além de estar presente em diferentes multimarcas pelo país. A marca trabalha com produtos direcionados às mulheres de 25 a 60 anos (e uma pequena produção masculina) que valorizam um design diferenciado em peças confortáveis, funcionais que mesclam cores e estampas. Destaque para os shorts destinados à variadas ocasiões, leggings, camisetas, macacões, tops e acessórios.

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Atualmente a empresa possui duas unidades com 175 colaboradores diretos: a matriz em Caxias do Sul (RS) e a filial de Vale Real (RS), inaugurada em março deste ano e que marcou um novo momento para a Di Corpo: que passou a ter uma capacidade de produção bem maior e uma agilidade no envio dos produtos. Somadas, as duas unidades contam com mais de 3.700 metros quadrados de parque fabril.

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Ao ano, são lançadas quatro coleções comercializadas em todos os estados brasileiros que seguem as principais tendências mundiais com uma equipe afiada em pesquisa, desenvolvimento, produção, unindo inovação, criatividade e qualidade na matéria-prima.

Driblando a crise

Em época de economia estagnada, a Di Corpo comemora o aumento de 17% nas vendas em relação a 2014.
“O planejamento foi fundamental para ter sucesso em todos os aspectos. Sabíamos que 2015 e 2016 seriam anos difíceis na área comercial e aproveitamos para nos organizar, melhorando nossos processos produtivos e logísticos para enfrentarmos o atual momento. O ano de 2016 será igualmente desafiador, entretanto já estamos preparando novidades e pretendemos continuar com o ritmo de crescimento, objetivando 15% de crescimento em relação a 2015”, finaliza Sassi.

Fotos: divulgação 

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