Como reinventar um clássico: listras



17 de novembro de 2017
por: Marcela Leone

listras1

Você já deve ter percebido que 2017 é o ano das listras, certo? Por mais que elas nunca saiam de moda completamente, agora estão em todas as categorias, desde calçados, roupas, biquínis e até na moda fitness. Nesse mundo listrado, como reinventar essa tendência, principalmente se você não quer ser apenas mais uma opção na prateleira?

Trabalhe listras não-convencionais! Por exemplo, o New York Fashion Week Primavera/Verão 2018 mostrou listras mais limpas, com um toque um pouco mais social, usando transparência, cut out e até tingimento de jeans.

listras2

Já na Fashion Week de Londres, também deste ano, foi um choque de cores e listras maiores. Os designers de Londres foram mais criativos experimentando escalas, cores e técnicas para elevar a impressão clássica. Combinações de cores vibrantes dão um selo gráfico para vestidos adequados e ocasionais.

Tradicionalmente, os antigos e bem guardados pijamas, traziam a cor azul para listras verticais, vistas ainda em estilistas como Rosie Assoulin, Zero + Maria Cornejo, Phillip Lim, Sies Marjan, Monse and Jason Wu. Mas foi com as cores fortes e alegres que os looks ganharam uma conotação bem mais jovem. Muitas roupas brilharam com cores saturadas e poucos tons neutros.

listras3

E você? Já sabe como incluir listras nas suas coleções sem fazer mais do mesmo?

Fonte: Zanotti | Fotos: reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *