Como a Creora tem revolucionado o mercado de moda íntima, praia e fitness



12 de janeiro de 2018
por: Marcela Leone

Conglomerado mundial, a Hyosung Corporation soma mais de 12,6 bilhões de dólares em vendas mundiais. Em 2017, a empresa comemorou o 25º aniversário da Creora, sua fornecedora global de elastano.

creora-mike-simkoMike Simko, diretor global de marketing de Hyosung

O portal Lingerie Insight conversou com Mike Simko, diretor global de marketing de Hyosung. Confira abaixo na íntegra:

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A Hyosung celebrou o 25º aniversário da Creora em 2017. Como a companhia evoluiu desde seu lançamento?
A Hyosung tem uma longa história no mercado de tecidos e começou produzindo nylon e poliéster nos anos 60 e 70, respectivamente. O elastano foi seu próximo passo na indústria têxtil. O negócio teve início em 1992 na Coreia e continua sendo um grande investimento, uma vez que eles enxergaram uma demanda crescente aumentando mundialmente. Nós investimos em fábricas na China em 2001, Turquia e Vietnã em 2007, e no Brasil em 2011. Já no último ano apostamos em um novo nylon, o MIPAN, no Vietnã, que também já começou a ser produzido na China. Isso confirma nosso comprometimento de longo-prazo na indústria têxtil. Atualmente, somos os líderes mundiais na produção de spandex.

Quais foram as principais inovações que foram lançadas no mercado têxtil nestes 25 anos?
O próprio elastano revolucionou a indústria da moda íntima. As propriedades de esticamento e recuperação do elastano da Credora possibilitou o potencial de qualquer tipo de underwear […]

Vocês lançaram recentemente uma nova coleção colaborativa com da Creora Fresh com a  Sofileta. Como funciona esta tecnologia?
Em resposta ao crescimento da moda íntima dedicada às atividades físicas, a Hyosung desenvolveu o Creora Fresh, que contém uma composição tecnológica que neutraliza o odor do suor. O Creora Fresh tem sido demonstrado com nylon e poliéster e tem durado mais do que os tradicionais acabamentos antibactericidas. A tecnologia também pode ser utilizada na moda fitness e vestuário em geral,  garantindo mais confiança aos usuários.

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Quais são os novos projetos da Creora?
A Hyosung valoriza as parceria com as empresas globais e varejistas, e nosso foco continua em atender ao mercado com produtos relevantes. Em janeiro, estaremos presentes na ISPO, em Munique, com uma nova coleção de produtos que refletem a importância do mercado de sportwear.

Onde você vê a Creora no futuro?
Nós somos os maiores produtores de elastano do mundo e nós levamos a posição no mercado muito a sério. É nossa intenção continuar provendo aos clientes um excelente serviço e um programa contínuo de inovação dos produtos, incluindo também nylon e poliéster.

Onde você vê a indústria têxtil nos próximos cinco anos?
Nós antecipamos novas tecnologias em desenvolvimento para a malharia, além de aprimoramentos na produtividade. Também esperamos que as confecções evoluam em tecnologia para aumentar os benefícios aos consumidores, como melhores modelagens e mais personalização.

Fotos: reprodução

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