C&A e Malha lançam edital para incubação de novas marcas de moda



8 de dezembro de 2016
por: Marcela Leone

A gigante do fast-fashion dá mais um passo na sua empreitada na área sustentável. Até o próximo 20 de dezembro, estão abertas as inscrições para participar do projeto Malha + C&A: Aposta, promovido pela C&A e Malha.

Objetivo é estimular as marcas de moda, com viés sustentável, a descobrir novas formas e práticas de organizar, produzir e consumir moda em busca de um futuro mais sustentável e colaborativo.

cea-malha

Projeto incentiva novas formas de organizar, produzir e consumir moda
O edital contempla a seleção de dez marcas, que serão incubadas na sede da Malha, localizada em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, por um período de dez meses. Elas terão acesso a todos os eventos da Malha e aos espaços coletivos, incluindo o uso de maquinário para a confecção de peças piloto, bem como a disposição de um estúdio fotográfico.

Há também mentorias semanais com especialistas da nova moda para a marca selecionada, além de bolsas integrais num curso por mês da Escola da Malha.

O principal critério usado para a seleção dos participantes será a forma como a marca atua, que deve contemplar pelo menos um dos pilares da sustentabilidade e inovação, na área socioambiental, cultural e econômica. Além disso, a empresa precisa ter metas e planos sustentáveis desenhados, que sejam aplicáveis e possam ser compartilhadas com o projeto.

As inscrições são gratuitas, e os candidatos devem enviar por e-mail uma apresentação em PDF de até dez páginas, com fotos, textos, vídeos curtos ou qualquer outra mídia de apoio, explicando itens como conceito da marca, diferencial, planos, metas, propostas e valores sustentáveis.

Os interessados devem se inscrever pelo site exclusivo da iniciativa, no qual também está disponível o regulamento do projeto na íntegra.

Fonte: Fashion Network | Foto: reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *