Após recuperação das vendas no ano passado, varejo de vestuário deve crescer 6,1% em 2018



6 de abril de 2018
por: Marcela Leone

As vendas do varejo de vestuário brasileiro devem crescer 6,1% em 2018 e a produção de vestuário deve aumentar 3,2%, segundo estudo realizado pelo IEMI Inteligência de Mercado. No ano passado, as vendas aumentaram 8,1%, após dois anos consecutivos de queda devido à crise econômica, e chegaram ao nível alcançado em 2014. Em termos de volume, o número de peças confeccionadas registrou aumento de 3% em 2017.

varejo

Apesar de possíveis turbulências com o cenário eleitoral, os varejistas têm motivos para ficarem otimistas, uma vez que a expansão estimada de aproximadamente 3% do PIB deve empurrar a economia como um todo”, declarou Marcelo Prado, diretor do IEMI.

Prado ressaltou que a retomada do crescimento foi auxiliada pela conjuntura econômica, incluindo a redução da inflação e dos juros básicos da economia, a injeção de recursos das contas inativas do FGTS realizada no 1º semestre, além dos estímulos para a expansão do crédito aos consumidores e o início da recuperação dos empregos e do investimento.

Em relação ao comércio externo, no ano passado, as importações brasileiras de roupas aumentaram 23,3% e as exportações cresceram 13,6%.

Fonte: Fashion Network | Foto: reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *