3 dicas para vender lingerie nas mídias sociais



12 de maio de 2017
por: Marcela Leone

lingerie-midias

Nada depois da invenção da televisão tem feito o mercado de marketing tão agitado com o poder de expandir seu alcance como a invenção das mídias sociais.

Mas, por se tratar de uma experiência ainda nova, vem se aprendendo com o tempo que para anunciar ou simplesmente postar em cada mídia e obter-se engajamento é necessário estudo e até alguns cuidados. Para isso, o All Lingerie separou três dicas essenciais:

Saiba da política de postagem
Como se trata do segmento de moda íntima, Facebook ou Instagram podem querer banir alguns tipos de imagem. Aposte então em fotos menos sensuais, como as de lookbook, por exemplo.

Pense multimídia 

Vá além das fotos. Facebook e Instagram têm priorizado as postagens com vídeo, fazendo com que estas sejam distribuídas a um número bem maior de usuários. Na verdade, tudo o que você vê na timeline de ambas as redes é eleito pelo sistema do tal dos algoritmos, que tem privilegiado os videos.

Friday plans = $5 panties! Save on almost every style, from 5pm-close.

A post shared by Victoria’s Secret (@victoriassecret) on

Há ainda opção de gifs (isso no Facebook) e carrossel de fotos (no Instagram).

No Instagram, use hashtags
Essa dica é não é novidade, mas é essencial. É através das hashtags que o usuário consegue “caçar” o que está buscando. Muitas empresas acham desnecessárias, mas elas acabam rendendo até aumento no número de seguidores de seu perfil. 
Crie também # específicas para sua marca e coleções, assim fica bem fácil de quem já é seu consumidor te encontrar por lá. Por exemplo, a Victoria’s Secret (uma das principais marcas no Instagram, com mais de 55 milhões de seguidores) está usando recentemente o #summerlikeaangel, algo como “verão como uma angel”.

Fotos: reprodução  

Comments are closed.