2Rios: de Joinville para o mundo



22 de setembro de 2015
por: Marcela Leone

MatheusMatheus Diogo Fagundes, presidente da empresa

Presente em mais de 20 países, a 2Rios iniciou sua produção há 25 anos em uma pequena sala com apenas 4 máquinas de costura em Rio do Sul, Alto Vale do Itajaí (SC). O fundador, Paulo Roberto Fagundes, que hoje participa do conselho da marca e pai de Matheus Diogo Fagundes, presidente da empresa, decidiu transferir a produção para Joinville nos anos 90 por conta da proximidade com a família, fornecedores e a possibilidade de construir uma sede própria, o que se confirmou algum tempo depois.

“Atualmente o parque fabril tem quase três mil metros quadrados de área construída e capacidade para produzir cerca de 200 mil peças mensais. São 2 mil pontos de venda em todo o Brasil e hoje cerca de 20 países trabalham com a marca. Anualmente quatro coleções são lançadas, onde atendendemos as mulheres em diversos momentos do dia a dia, com tecidos, tecnologias e tamanhos diferenciados, é possível encontrar até o número 54”, comenta Matlheus.

No Brasil, a marca mantém projetos de abertura de novos pontos de venda e imagem e investe em estrelas como as atrizes Carol Castro, que fez a campanha atual, e Mariana Rios, na anterior. Além disso, a 2Rios participa de diferentes feiras como o Salão Moda Brasil realizado em São Paulo, Curve Expo em Nova York e, a Mode City em Paris.

“Nosso maior desafio é a internacionalização. Após 12 anos de exportação e importação, a 2Rios se posiciona no mercado americano com estrutura e equipe para fortalecimento e expansão de marca”, destaca Matheus, que tem como formação comércio exterior. Para tanto a empresa abriu escritório recentemente em Miami e espera crescer mais de 10% nos próximos anos.

“É fundamental seguir o trabalho de expansão no Brasil, mas sempre tivemos a intenção de nos tornar uma marca global”. Matheus também é membro do Conselho Consultivo da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção, do Comitê Gestor Texbrasil – ABIT/APEX Brasil e do Conselho de Competitividade do Plano Brasil Maior – Governo Federal.

Além do site com o e-commerce, das novidades apresentadas no Facebook, Instagram e Pinterest, a 2Rios acaba de lançar a segunda edição da sua revista digital com páginas recheadas de matérias, histórias de vida, crescimento empresarial, projetos sociais e muitas tendências de moda.

Verão 2016

2rios-2
Com a atriz Carol Castro estrelando o Verão 2016 em fotos realizadas no Balneário Camburiú (SC), a marca aposta em peças sensuais e femininas que unem beleza, conforto, tecidos diferenciados e alta tecnologia. “A atriz Carol Castro mostra mais uma vez todo o poder da mulher brasileira, que precisa de uma lingerie diferenciada em todos os momentos da vida”.

A coleção traz referências ao contato íntimo e à conexão com a natureza e pitadas do neo hippie em peças que mesclam florais, rendas e um perfume vintage. Já a linha Romantic investe em modelos nobres e sofisticados com artigos importados, joias, estampas digitais e microfibra com bordados e cetim. As nuances passeiam entre os candy colors e tonalidades mais fortes como amarelo e azul Klein.
Destaque ainda para as linhas Sensitive Fashion, em qual o sutiã na modelagem strappy ganha detalhes especiais para ser usado à mostra. E a Sensitive Fit, com inspiração sportswear que une conforto e praticidade em modelos indicados para esportes leves e de baixo impacto.

Plus Size e Maternidade

2rios-7
De acordo com as principais tendências em diferentes marcas de lingeries, as linhas Plus Size e de Amamentação vêm crescendo bastante e se adequando ao mercado cada vez mais exigente. A 2Rios investe também em numerações maiores, como o tamanho 54 lançado recentemente no Salão Moda Brasil. “As peças com numerações maiores acompanham toda a inspiração para a coleção Neo Hippie e tem modelagens com tamanho diferenciado, além de alças reforçadas, laterais com maior sustentação e bojos com profundidade”.

Já linha amamentação traz quatro modelos super confortáveis, tecnológicos e estilosos porque as mamães também precisam estar elegantes e de acordo com as últimas tendências. “Muitas mulheres não sabem, mas uma das peças mais importantes do enxoval do bebê é o sutiã de amamentação. A lingerie certa vai garantir a sustentação dos seios, ao mesmo tempo que traz praticidade na hora de amamentar”, ressalta.

Por: Vanessa de Casto | Fotos: divulgação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *