2Rios celebra 28 anos com expectativa de expansão no Brasil e EUA



11 de abril de 2018
por: Marcela Leone

2rios

Neste mês de abril, a 2Rios celebra 28 anos de história. A empresa teve seu início em uma pequena sala com apenas quatro máquinas de costura em Rio do Sul, Alto Vale do Itajaí (SC). Já nos anos 90, o fundador, Paulo Roberto Fagundes, decidiu transferir a produção para Joinville. Hoje o parque fabril tem aproximadamente três mil metros quadrados de área construída e capacidade para produzir cerca de 200 mil peças mensais.

Todas as peças da marca são 100% confeccionadas no Brasil. Outra preocupação da 2Rios é com o meio ambiente. Recentemente, a empresa recebeu prêmio de mérito da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) pelo programa Lixo Zero, que conta com aproveitamento de água da chuva, assim como a adoção de utensílios de uso permanente, como trocar as caixas de papelão por plásticas e substituir as lixeiras individuais por locais de descarte apropriados.

Entre os planos futuros, estão ampliar a distribuição tanto no Brasil como no exterior, com aumento em 50% de sua presença nos Estados Unidos, onde a empresa conta com escritório, estoque e equipe de vendas especializada.

Para Paulo Roberto Fagundes, que retorna ao posto de presidente, o sucesso está na coletividade: “Tenho que agradecer aos colaboradores que ajudam a construir e elevar cada vez mais o nome da 2Rios Lingerie, sem pessoas dedicadas nada disso seria possível”, ressalta em comunicado.

Foto: divulgação

Comments are closed.